dcsimg

4 hábitos que todo endividado deve evitar

X hábitos que todo endividado deve evitarPelo menos uma vez na vida passamos por uma fase complicada pela qual ficamos totalmente endividados por não sabermos controlar os nossos gastos e finanças. As contas aparecem, os cobradores ficam atrás querendo saber até quando as dívidas poderão ser o pagas, você acaba se privando de muitas coisas e nervosismo fica a flor da pele por ter tantas coisas para resolver. É nesses momentos que você precisa saber o que NÃO fazer para piorar a situação. É preciso saber agir de forma cautelosa para que as suas dívidas, por maiores que elas sejam, possam ser pagas tirando você do vermelho.

Veja alguns hábitos que você deve evitar já que está endividado. Essas dicas podem ajudar você a resolver esses problemas e se sentir livre das prestações que o prendem de uma vez por todas!

  1. Não saber investir o seu dinheiro

Saber investir o seu dinheiro com coisas que realmente valem a pena é uma coisa que ajudará muito você a não cair nas dívidas. Se você ficar gastando com bobagens e com coisas que podem esperar um outro momento para serem compradas, você irá acabar se afogando nas dívidas e, no dia em que precisar comprar algo que realmente precisa não terá dinheiro para isso.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

  1. Não saber quais são seus gastos fixos

Se você não sabe quais são as suas contas fixas, não saberá o quanto gasta e isso pode afetar na hora de você se organizar para pagar as contas. Essa mal planejamento afeta milhares de pessoas que sempre acabam caindo nas mesmas armadilhas e se enrolando na hora de pagar as contas. O jeito é fazer uma lista com todos os gastos fixos que você tem ao mês e já separar o dinheiro necessário para pagar essas continhas. Pagando as contas principais (que são as contas fixas que você terá de pagar todos os meses), você poderá gastar com outras coisas, mas de forma moderada, sempre lembrando que imprevistos podem acontecer. Você também pode guardar um pouco do dinheiro para investir em outras coisas no futuro.

  1. Comprar tudo á prestação

Fazer compras e depois parcelar tudo não é uma ideia muito legal e que possa ajudar você a sair desse vermelho. As parcelas, mesmo que sejam de valores pequenos, podem se acumular se você decide comprar, por exemplo, cinco coisas diferentes e parcela-las. Pense que você terá de pagar cinco prestações mensais durante um bom tempo e isso pode ser prejudicial para o seu financeiro. Prefira guardar dinheiro no decorrer do tempo para que você possa comprar tudo à vista, nada de prestações! Assim será mais difícil você se envolver em dívidas.

  1. Comprar sem pedir descontos

Claro que mesmo que você esteja endividado, sempre precisará comprar uma coisinha aqui e outra ali, mas muitas vezes as pessoas esquecem de exigir um desconto na hora da compra. Um exemplo, na hora de comprar roupa você pode pedir um desconto, principalmente se estiver levando duas ou três peças de roupa. Assim será uma maneira de você poupar dinheiro estando afundado nas dívidas ou não.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.