dcsimg

October 15 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Prazo para empréstimo consignado de aposentados e servidores aumenta


Prazo para empréstimo consignado de aposentados e servidores aumentaQuem achava que tinha pouco prazo para pagar o empréstimo consignado pode ficar feliz com o fato do empréstimo consignado para aposentados e servidores ter aumentado. Veja as mudanças!

Nos últimos dias, houve aumento do prazo para empréstimos consignados de servidores públicos federais e também de aposentados, separadamente, sendo que cada um conseguiu aumentar o limite máximo para quitar suas dívidas.

Entenda o que mudou e veja como pode ser mais fácil contratar seu empréstimo agora.

O que mudou nos empréstimos consignados para aposentados

Desde o dia 1 de outubro de 2014, o prazo para pagamento de um empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS foi de 60 para 72 meses, conforme divulgação feita no dia 29 de setembro.

O prazo não altera as taxas de juros, que continuarão as mesmas, sendo de 2,14% ao mês para empréstimos e 3,06% mensais quando feito pelo cartão consignado. Da mesma forma, a renda comprometida continua sendo com limite máximo de 30%.

Conforme dados do Ministério da Previdência Social, em agosto de 2014, onde os prazos de empréstimos consignados eram de 49 a 60 meses para pagamento, aproximadamente 61% optava por quitar as dívidas em 60 meses, o limite máximo.

O que mudou nos empréstimos consignados para servidores

Desde o dia 3 de outubro de 2014, os empréstimos para servidores públicos federais aumentou de 60 para 96 meses.

Conforme o Decreto 8.321 publicado no Diário Oficial da União, mesmo com o aumento do tempo de pagamento da dívida, os juros serão mantidos em 2,5% ao mês.

Vale lembrar que como o empréstimo consignado é deduzido diretamente da folha de pagamento da pessoa física, o aumento de prazos para empréstimos de aposentados e servidores federais não traz riscos de inadimplência, mas é importante que as pessoas analisem a real necessidade da contratação fazendo um planejamento financeiro.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.