dcsimg

Algumas dicas para aproveitar melhor seu crédito consignado



Algumas dicas para aproveitar melhor seu crédito consignadoSendo um ótimo recurso para quem busca juros mais baixos e outras conveniências como o desconto de parcelas diretamente na folha de pagamento, o crédito consignado vem sendo cada vez mais utilizado pelas pessoas. Dentro deste contexto, confira algumas dicas para aproveitar ao máximo suas facilidades enquanto consumidor, sem precisar enfrentar qualquer complicação de ordem econômica.

Para os aposentados

Mesmo que aqueles que escolhem o crédito consignado tenham suas parcelas descontadas direto no INSS, é preciso tomar alguns cuidados, sobretudo se aposentados. Se for seu caso, dê atenção para fatores como o comprometimento de renda e veja se a instituição em questão está autorizada a fazer consignado. Saiba que os bancos não podem cobrar taxas de abertura de crédito para aposentados e pensionistas.

Conheça suas contas

Faça um levantamento de todas as suas despesas para saber o quanto você pode comprometer de sua renda em um plano consignado. Tenha em mente que não é recomendado destinar mais de 25% de seus ganhos com este tipo de crédito. Evite fazer um financiamento em longo prazo para não afetar seu salário e se notar que não será possível realizar o pagamento do empréstimo, a melhor solução é a renegociação.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Faça um planejamento

Antes de solicitar o crédito consignado, estude com cuidado suas alternativas já que seu salário vai ser reduzido. Veja como ficará o seu orçamento doméstico e pesquise as taxas que os bancos oferecem, de forma que seja possível utilizar o seu relacionamento de cliente para negociar as suas contas.

Pague as contas certas

Avalie com cuidado para que você vai utilizar o seu crédito consignado. O mais indicado é contar com este recurso para pagar as dívidas mais caras, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial. No caso de fazer este financiamento para outros fins como a realização de compras, lembre-se de que isto é algo que pode não compensar, e esta será mais uma conta para pagar no final do mês.

Utilize dinheiro extra

Sempre que for possível, tente utilizar algum dinheiro guardado para pagar as suas dívidas de crédito consignado. Algumas boas opções são o décimo terceiro, as rendas provenientes das férias e os bônus recebidos em seu emprego. Deste modo, além de não correr riscos de complicar-se financeiramente, será possível se livrar de qualquer juro que possa surgir.

Cuide com empréstimos no nome de outras pessoas

Por fim, esta é uma importante dica para evitar complicações financeiras. Mesmo que o empréstimo seja para pessoas próximas como família e amigos, há sempre riscos maiores envolvidos, como o de não ser realizado o pagamento ou de outros tipos de inadimplência. Por isto, redobre o seu cuidado com estas questões e saiba que dependendo do que acontecer você ficará com todo o prejuízo.

Ao seguir estas dicas, será muito mais fácil aproveitar o crédito consignado e todas as vantagens que ele tem para oferecer. Se houver qualquer dúvida, fale com o gerente de seu banco e realize as melhores ações financeiras para você.

Artigos relacionados:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.