dcsimg

December 13 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Aumenta o número de empréstimos consignados


Aumenta o número de empréstimos consignados Sabia que o empréstimo consignado aumentou nos últimos meses? Entenda mais sobre este cenário e os motivos do crescimento.

De acordo com o Banco Central a melhoria nas formas de pagamento do empréstimo consignado fez com que esta modalidade de crédito aumentasse bastante em outubro.

Entre os meses de setembro e outubro houve um aumento de empréstimos consignados de 58% para beneficiários do INSS e 47% para servidores públicos.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Isso ocorreu devido ao fato de o Governo ter aumentado o prazo para pagamento dos empréstimos de servidores de 60 para 96 meses e dos aposentados do INSS de 60 para 72 meses. Tulio Maciel, chefe do Departamento Econômico do Banco Central, acredita que com a melhoria nos prazos de pagamento as pessoas optaram por quitar dívidas antigas e com isso recorreram a este empréstimo. No decorrer de um mês o prazo médio usado nas negociações foi de 55 meses para 63 meses, mostrando como estão aproveitando para prorrogar as parcelas.

Lógico que a ideia não é reprovar a liberação de prazo maior para este público, já que quando se trata de inadimplências, apenas 2,5% das dívidas vêm dos consignados enquanto que as outras dívidas de pessoas físicas ficam com 4,2%.

Mesmo falando em aumento, se levar em conta o empréstimo consignado para trabalhadores de empresas privadas, este número diminuiu 4%, sendo que representam somente 8% do consignado total também. Isso se justifica pelo fato de os juros para estes trabalhadores ser muito maior, de 34% ao ano, sendo que para aposentados do INSS é de 28% ao ano e funcionários públicos 23% ao ano.

Crédito para compra de veículos também aumentou

Além disso, a liberação de créditos para aquisição de veículos aumentou entre setembro e outubro, com um crescimento de 10% levando-se em conta os dois meses anteriores.

De acordo com o Banco Central, a liberação foi de R$ 8,5 bilhões em setembro e R$ 8,6 bilhões em outubro.

Para aproveitar estas vantagens e conseguir um bom empréstimo consignado você pode aproveitar e fazer uma cotação no EmprestimoConsignado.org para ter em mãos os melhores valores na hora de ter o dinheiro que precisa na hora que quiser.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Vale dizer que não é preciso ser aposentado do INSS nem servidor público para fazer o seu, pois mesmo não tendo os mesmos juros, você tem a vantagem de um crédito pré-aprovado na hora e sem burocracia, então se precisa de um pode fazer uma simulação agora e ter uma ideia de quanto terá que pagar.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.