dcsimg

March 15 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Avalie se compensa fazer a antecipação da restituição do IR

Avalie se compensa fazer a antecipação da restituição do IRMuitos bancos começam a ofertar em março a antecipação da restituição do IR, mas será que vale mesmo a pena?

Quem declara imposto de renda sabe que será restituído de acordo com os gastos e os bancos aproveitam para ofertar a antecipação da restituição do IR. Essa é uma modalidade de empréstimo que os bancos fazer com juros mais baixos, pois há maiores garantias de recebimento do valor devido a devolução pela Receita Federal direto em conta corrente.

Apesar de ser uma maneira de conseguir dinheiro sem muita burocracia é preciso saber avaliar se vale a pena pegar esse dinheiro.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

O que considerar para fazer a antecipação da restituição do IR

Antes de pegar esse valor emprestado com o banco é necessário avaliar alguns itens como onde ele será empregado para saber se vale a pena pagar os juros ou se é melhor esperar a restituição. Veja alguns fatores.

Compare os juros – é preciso comprar os juros correspondente a antecipação da restituição do IR e também os que serão cobrado no caso de parcelamento de um bem ou outro motivo no qual o dinheiro será utilizado. Sempre opte pelo que conta com as menores taxas. Se ele for utilizado para pagar dívidas como a do cartão de crédito pode ser bem vantajoso.

Comprar à vista – se está pretendendo fazer uma compra o pagamento à vista é mais vantajoso, pois costuma gerar desconto e ainda faz com que você fuja dos juros. Mas não esqueça de fazer a conta se irá compensar ir por esse caminho.

Se atente ao contrato – isso é muito importante, pois você está prometendo pagar ao banco um dinheiro que não sabe se irá receber e no caso de cair na malha fina pode haver atraso nessa devolução. Por isso é necessário prestar atenção no que determina o contrato nesses casos, pois os juros e taxas cobradas podem ficar bem altos.

Casos de emergência – para situações de emergência, principalmente que envolvam a saúde esse dinheiro é bem-vindo. Isso pode antecipar o tratamento e evitar que a pessoa crie dívidas cm despesas médicas e medicamentos.

Não utilize esse dinheiro para fazer investimentos – pegar esse dinheiro para investir não é uma boa escolha, isso porque os rendimentos de uma investimentos não são tão altos quantos os juros cobrados. Além disso, o tempo de retorno será pouco.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por isso, antes de fazer a antecipação da restituição do IR avalie todos os pontos para não acabar pagando caro por isso.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.