dcsimg

Como economizar no dia dos namorados

Como economizar no dia dos namoradosQuando o dia dos namorados se aproxima é preciso pensar em mimos para a pessoa amada e esses podem ser os mais diferentes possíveis. E, mesmo com o orçamento apertado, é possível presentear de uma forma incrível e tornar esse dia inesquecível e economizar no dia dos namorados.

Por isso, veja algumas dicas e como agradar seu companheiro (a) gastando pouco, sem nem precisar fazer um empréstimo consignado, em alguns casos.

1 – Saia para jantar

Se a ideia é sair para jantar, não importa onde vocês estejam, o importante é que esse seja um momento apenas do casal. Pode-se escolher um restaurante mais simples, mas que tenha um clima acolhedor e um ar de romantismo.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

2 – Cozinhe em casa

Se o orçamento apertar mesmo, que tal preparar uma refeição para dois em sua casa? Invista em um prato que seu companheiro (a) goste e dê uma atenção a decoração da mesa. Vale a pena colocar velas e deixar o ambiente à meia luz.

3 –  Saia para passear

É possível fazer um passeio sem gastar nada porque nas cidades é muito comum ter eventos gratuitos, como apresentações e exposições. Se mesmo assim não tiver nada, vá dar um passeio de mãos dadas em um porque ou um local bonito.

4 – Dê flores

Esse é um presente simples, porém que sempre agrada. Pode ser qualquer tipo de flor e um arranjo super bonito ou então um vaso. Porém, atente-se aos detalhes, como a decoração do vaso ou o papel que embrulha o ramalhete, pois eles precisam estar bem apresentáveis.

O cartão com um recadinho todo especial vai dar o toque final.

5 – Fique de olho nas ofertas

Se você já sabe o que pretende comprar de presente, é bom estar de olho nas ofertas há algum tempo. Nessa hora, vale se cadastrar para receber promoções de sites e também usar sites de comparação de preços. O importante é não deixar para a última hora porque na véspera do dia dos namorados os preços costumam subir um pouco.

6 – Prefira os presentinhos

Não é preciso comprar itens caros e super chamativos. Muitas vezes, os presentinhos acabam tendo um maior efeito. Invista em um kit que possam usar juntos: uma caneca com chocolate, um mural com diversas fotos de vocês, etc. Nessa hora o que vale é usar a criatividade e poupar.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

7 – Pense em uma viagem

Se a ideia é viajar, não tem problema, mas deve-se começar a programar com antecedência, pois assim é possível conseguir preços menores, tanto nas passagens como nos hotéis. Opte por hotéis mais baratos, porém sem que eles deixem de ser confortáveis e acolhedores.

Outro ponto a considerar é a quantidade de dias de viagem. Se for preciso, reduza para apenas um final de semana.

Nesse momento, o empréstimo consignado pode dar aquela ajudinha que faltava no orçamento, pois não tem burocracia e é liberado na hora.

8 – Considere fazer um piquenique

Vai ficar na cidade e quer aproveitar o dia para um passeio romântico? O ideal nesse caso é montar uma cesta de guloseimas e ir passear no parque para um piquenique. Mas é preciso pensar em todos os detalhes, como as comidas e bebidas que agradam seu companheiro e, claro, na toalha para colocar sobre a grama.

9 – Fique de olho nos programas de benefícios

Se você participa de algum programa de benefícios de seu cartão de crédito, lojas ou outros use seus pontos para trocar por presentes ou então conseguir descontos. Hoje em dia, eles permitem que você adquira quase tudo, como joias, passagens aéreas e muito mais.

10 – Use sites de compras coletivas

Esses sites já foram uma febre, mas parecem estar um pouco esquecidos. Eles permitem que se comprem cupons pagando bem menos do que os preços originais e assim é possível comprar um jantar romântico, hospedagem para sua viagem, uma massagem relaxante e até mesmo conseguir desconto em motéis para comemorar a dois.

Viu como dá para economizar no dia dos namorados? Então aproveite o momento a dois sem ter que gastar muito.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.



Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.