dcsimg

December 29 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Como funciona o empréstimo em financeiras



Como funciona o empréstimo em financeirasPara quem quer ou precisa comprar um bem de maior valor sabe que nem sempre é possível ter o dinheiro do valor total do produto. Mas nem por isso é preciso ficar sem comprar. Hoje em dia, organizando-se é possível realizar um empréstimo e ir pagando o valor em parcelas de acordo com o orçamento, assim não precisa esperar até juntar todo o dinheiro.

Mas antes de sair fazendo um empréstimo é preciso ficar atento às condições de pagamento, taxas e com qual instituição será feita.

Passo a passo do empréstimo em financeiras e bancos

A primeira coisa a se fazer é buscar uma instituição financeira para realizar o empréstimo. O ideal é pesquisar em várias antes de aceitar. Uma dica é sempre recorrer aos bancos ao invés de financeiras porque as taxas de juros das financeiras costumam ser o dobro das do banco. Os bancos do governo (Caixa Econômica e Banco do Brasil) normalmente possuem taxas mais baixas que os bancos privados.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Tenha definido o valor que irá precisar e qual o valor pode pagar por mês, pois assim fica mais fácil de negociar e não criar uma dívida impossível de ser paga.

Ao solicitar um empréstimo ao banco será solicitado que se preencha uma ficha cadastral e podem também ser solicitados documentos de comprovação de renda entre outros, conforme o valor do empréstimo. Com esses dados em mãos, o banco fará toda uma análise para verificar a viabilidade do empréstimo e condições de pagamento.

O funcionário da instituição virá com propostas e nesse momento é hora de verificar todas e escolher a que mais se aproximam de suas condições. Aproveite também para tentar negociar as taxas e condições de pagamento, já que muitas vezes as instituições possuem uma carta na manga, mas não apresentam facilmente.

Lembre-se de não aceitar parcelas maiores do que pode pagar e prefira parcelas menores, pois se sobrar um dinheiro extra pode antecipar o pagamento das parcelas, reduzindo um pouco as taxas embutidas.

Definidas as condições é hora de assinar o empréstimo. Lembre se de ler todo o documento com muita atenção para não ter nenhuma surpresa desagradável no futuro.

Na assinatura do documento será informado quando o valor estará disponível para uso, ou seja, só a partir dessa data é que você poderá comprar o bem que deseja, então se atente a ela.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Fique atento aos vencimentos das parcelas e as pague sempre em dia, pois o atraso delas pode gerar valores altos e não programados.

O EmprestimoConsignado.org oferece uma forma simples de fazer uma cotação com bancos e instituições de renome apenas preenchendo um breve formulário, pois assim pode comparar os juros e condições de pagamento. Aproveite e faça uma pesquisa!

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.