dcsimg

January 1 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Como se livrar das dívidas do cartão de crédito


Como se livrar das dívidas do cartão de créditoUma coisa muito comum hoje em dia é se atolar nas dívidas do cartão de crédito, mas sabia que é possível se livrar destas contas e deixar suas finanças em dia?

Ter um cartão de crédito é algo essencial para que possa fazer compras parceladas, pois conforme o valor nem sempre temos o dinheiro em mãos, mas se não souber usá-lo da forma certa isso se torna um grande vilão para suas finanças e só gera dívidas que viram uma bola de neve.

Para evitar este problema de endividamento tão comum, veja o que fazer:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

1 – Verifique como está sua situação

Não tem como se livrar das dívidas se não quiser enxergá-las da melhor forma, então primeiro veja qual o valor que está devendo, para quem está devendo (muitas vezes pode ser mais de um cartão) e quais os juros. Sabendo tudo fica mais fácil estipular as condições de pagamento.

2 – Assuma sua dívida

Não adianta ficar com vergonha de dizer que deve ou evitar qualquer pessoa que venha te cobrar. O importante nesta hora é ter atitude de assumir que errou e que precisa de ajuda da família. Reúna todos para acharem a melhor solução.

3 – Venda alguns bens

Veja o que você pode vender para quitar sua dívida. Vale pensar em um carro que está sobrando na garagem, uma moto ou até mesmo um móvel que não usa. Pense em todos os bens que podem te ajudar a quitar este valor o quanto antes. Depois de quitado você pode até adquirir outro da forma correta se considerava este item importante. O primordial no memento é ver o que pode ser vendido.

4 – Avalie onde pode economizar

Além de ver o que pode vender para conseguir mais dinheiro também deve saber onde pode economizar para evitar gastar mais dinheiro. Pense nas contas de água, luz, telefone fixo, celular e até nas compras do supermercado. Vale a pena ficar um tempo sem fazer aquele churrasco todos os finais de semana e deixá-lo somente para uma vez ao mês até quitar sua dívida.

5 – Veja quanto pode pagar

Após ter estes ajustes você precisa quitar a dívida, então é necessário saber quanto pode comprometer de sua renda para pagar estas parcelas. O ideal é deixar 30% do seu pagamento para isso e reservar os demais 70% para as outras despesas porque assim você compromete somente uma parte e não se afunda em mais dívidas.

Com pequenos gestos você consegue se livrar das dívidas do cartão de crédito e ter uma vida financeira estável. E você, já faz isso?

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.