dcsimg

December 25 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Comprar ou alugar uma casa



Comprar ou alugar uma casaA preocupação com a manutenção de uma residência é constante para todas as pessoas que em muitos casos tem a dúvida sobre a melhor adequação entre comprar ou alugar uma casa. Se este é o seu caso vamos dar algumas informações importantes neste sentido.

Perfil das pessoas para comprar ou alugar uma casa

O questionamento para a decisão de se comprar ou alugar uma casa precisa de maneira inicial ser feito de acordo com o perfil específico de cada pessoa ou casal que irá realizar o seu pagamento de maneira específica.

De maneira geral as pessoas que querem adquirir uma residência podem optar pela compra da mesma quando possui um valor já reservado ou ainda quando tem a disciplina financeira para o pagamento durante longos períodos de tempo.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Mas quem não possui reservas financeiras para o pagamento de uma entrada da casa pretendida ou ainda nas situações em que as pessoas interessadas gostam de gastar mais e por isso não conseguem ter um planejamento de longo prazo para a compra e por isso alugar é a melhor alternativa.

E além destas considerações mais gerais acima é possível que a situação de vida e das finanças em certo momento pelas pessoas faça com que uma ou outra escolha seja a mais indicada a ser feita com possibilidade de mudanças posteriores.

Aspectos a serem considerados para comprar ou alugar uma casa

Além de conhecer as situações relacionadas com o perfil de cada pessoa no assunto em análise é preciso ainda se pensar sobre algumas questões que impactam nesta decisão que serão detalhados.

O primeiro deles se refere à disciplina financeira porque aqueles que têm este tipo de comportamento e conseguem guardar dinheiro podem muito bem alugar uma casa enquanto não juntam o valor total para a compra à vista no futuro.

Mas se você é daqueles que não consegue ver dinheiro que gasta a sua alternativa é, com certeza, a compra por meio de um financiamento a longo prazo para pagar todos os meses porque com isso se tem a dívida para quitar.

A liquidez é outro aspecto que precisa ser considerado nesta situação porque quem resolve alugar uma casa consegue em casos de emergência ter uma reserva financeira ou ainda como resolver necessidades inesperadas.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Já no caso da compra como o valor das parcelas é mais alto e por um longo período de tempo isto geralmente não pode acontecer e a venda do imóvel é demorada para atender situações como viagens inesperadas ou mesmo tratamentos de saúde.

Outros aspectos importantes no momento da escolha pela compra ou aluguel de um imóvel são a segurança já que no primeiro caso a residência será sua podendo ficar como desejar o que não ocorre no aluguel porque o dono pode solicitar a residência de uma hora para a outra.

Conclusão

Deste modo, com relação à dúvida de muitas pessoas se o melhor é comprar ou alugar uma casa não existe uma resposta pronta, mas é preciso que se verifique os objetivos bem como o perfil de cada pessoa interessada para então delimitar a alternativa mais adequada.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.