dcsimg

April 28 2016

Regina Di Ciommo

Crédito Consignado para o Servidor Público

O Crédito Consignado representa o dinheiro no bolso com taxas reduzidas para o Servidor Público. Você faz seus planos e concretiza seus sonhos, com poder de decisão sobre o que fazer com o dinheiro. As parcelas do Empréstimo Consignado serão debitadas diretamente em seu pagamento e você pode ter até 60 dias para fazer o pagamento da primeira prestação. Solicite seu empréstimo e verifique se sua instituição mantém convênio com o seu banco.

Os servidores públicos podem realizar essa modalidade de empréstimo desde que o valor das parcelas não ultrapasse 30% do valor dos seus rendimentos. Para conseguir se adequar a essa realidade será preciso que o valor solicitado caiba no seu orçamento e isso pode ser conseguindo muitas vezes aumentando o número de parcelas.

Bancos como o do Brasil, Santander e Bradesco mantém linhas de Crédito Consignado para servidores públicos. Os sites dos bancos permitem que você faça a simulação das condições do empréstimo e você pode contratar nos terminais de auto-atendimento e na Central de Atendimento do banco. Porém, não são apenas essas intuições que oferecem o empréstimo consignado, sendo preciso pesquisar bem. Essa pesquisa se faz necessário porque existe uma grande diferenças na condições como o número de parcelas e taxas de juros cobradas que ao final podem ajudar o servido público a pagar menos pelo empréstimo.

O desconto em folha de pagamento está disponível para Servidores Municipais, Estaduais e Federais. As taxas são atrativas e o valor solicitado é imediatamente creditado na conta corrente, sem boletos bancários para pagamento ou carnês.

Vantagens do crédito consignado para o servidor público

Entre as vantagens do crédito consignado para o servidor público podemos citar.

  • O Crédito é aprovado rapidamente, não existe muita burocracia para que o valor seja liberado, sendo preciso apenas apresentar os documentos solicitados. Na grande maioria dos casos não é feita nenhuma pesquisa ao SPC e SERASA e por isso o processo acaba se tornando rápido.
  • O Empréstimo dispensa avalista, isso quer dizer que ninguém irá precisar se responsabilizar pelo pagamento da sua dívida caso não arque com ela. Isso só é possível porque o desconto ocorre diretamente na fonte pagadora, o que diminui os riscos de inadimplência.
  • O Crédito é liberado sem consulta aos órgãos como Serasa e SPC, então mesmo estando com o nome negativado não haverá impedimento para conseguir esse tipo de empréstimo.
  • O desconto é feito na folha de pagamento, não sendo preciso se preocupar em pagar os boletos na data de vencimento. Todo o processo ocorre de forma automática após autorizado e a instituição financeira recebe o valor automaticamente e o pagamento do servidor já vem com o desconto.
  • Para a liberação do dinheiro basta apresentar CPF, RG, cópia do contracheque e comprovante de residência.
  • As melhores taxas de juros do mercado quando o assunto é empréstimo, pois de todas elas é a que possui um melhor risco de inadimplência.

Agora que já sabe como aproveitar melhor o crédito consignado para o servidor público, basta fazer uma simulação e saber quais são as taxas que diferentes instituições oferecem e escolher a que for mais vantajosa.

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Coordenadora e membro de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, no estado de São Paulo e Bahia.


Discussão

gilmae freitas de andrade May 12, 2014 at 6:43 pm

Oi, bom dia

Uma compra de dívida na Caixa e Banco do Brasil é bom?

Att.

antonio dos santos September 23, 2014 at 1:41 pm

Olá,

No Banco do Brasil tenho uma dívida de R$ 17.000,00. Quero vender esta dívida.

Postar um comentário