dcsimg

August 27 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Dicas de como sair do cheque especial



Dicas de como sair do cheque especialNão sabe mais como sair do cheque especial? Veja algumas dicas que te ajudarão a organizar as finanças.

Muita gente na hora de fazer compras acaba não se programando e gastando mais do que tem. Mas na hora de pagar essa conta acaba se enrolando em dívidas, sejam elas no cartão de crédito, boleto ou cheque especial.

A partir daí é que começam a surgir os problemas, pois a dívida vai ficando cada vez maior e os juros são altíssimos. Ainda existe o risco de o nome ser negativado e isso causar impedimentos para compras futuras.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por isso se caiu na armadilha do cheque especial e não teve como pagar, veja algumas dicas que podem te ajudar a sair do cheque especial.

Reveja as suas contas

Se você está com dívidas então é hora de analisar suas contas. A primeira coisa a se fazer é listar todos os seus gastos, todos mesmos até aqueles bem pequenos, pois eles somados podem fazer diferença no orçamento.

Depois de listar todos é hora de descartar os que são desnecessários para equilibrar o orçamento. Pense em quais são suas prioridades e mantenha somente elas. O restante do dinheiro use para pagar sua dívida. Pode ser necessário cortar gastos triviais até equilibrar as contas.

Negocie com o banco

Entrar em contato com o banco assim que perceber que entrou no cheque especial pode ser a melhor alternativa para fugir dos juros e taxas. É melhor negociar logo o valor do que deixar a dívida rolar, pois quanto mais tempo passa, maior ela fica.

Ao conversar com o gerente, seja sincero sobre a situação financeira para receber uma proposta que consiga pagar e não se enrolar de novo.

Troque a dívida do cheque especial por outra

Os juros cobrados no cheque especial são um dos maiores do mercado, perdendo apenas para o de cartão de crédito. Por isso, as vezes pegar um empréstimo com taxas menores pode ser a melhor saída para pagar o cheque especial. Mas lembre-se que haverá as parcelas do empréstimo, então se programe para elas.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Use dinheiro extra

Aquele dinheiro que você estava guardando na poupança e juntando para comprar alguma coisa ou para uma situação de emergência deve ser usado nessa hora. É melhor pagar a dívida do cheque especial (que cresce rápido) do que deixar o dinheiro parado e rendendo pouco.

No caso do dinheiro-reserva, depois que as contas se estabilizarem é só voltar a juntar, só que dessa vez se programando para não ter novos imprevistos.

Venda alguns bens

Essa deve ser a última opção, mas se a dívida for muito alta e você já utilizou todos os recursos e quer sair do cheque especial, o jeito é vender algum bem para evitar essa bola de neve de juros que não para de crescer.

Cuidado para não vender o bem muito abaixo do preço só porque precisa do dinheiro, e faça antes uma boa análise para ver se compensa se desfazer desse item.

Seguindo essas dicas você consegue sair do cheque especial e estabilizar sua vida financeira.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.