dcsimg

November 5 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Tire suas dúvidas sobre empréstimo consignado


Tire suas dúvidas sobre empréstimo consignadoJá ouviu falar em empréstimo consignado, mas toda vez tem alguma dúvida a respeito disso? Veja como pode ser interessante e quando usar este tipo de crédito!

Todos já devem ter ouvido falar em empréstimo consignado e alguns até mesmo já fizeram este tipo de negociação sem entender muito bem sobre este processo. Fica aqui então um guia para tirar suas dúvidas sobre empréstimo consignado e negociar muito melhor seu dinheiro:

O que realmente é um empréstimo consignado?

Ele nada mais é do que um tipo de empréstimo comum, mas onde as parcelas de pagamento são debitadas diretamente do salário de quem contratou. Assim, não tem como deixar para pagar somente depois a conta, já que o débito é automático.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Todo mundo pode fazer um empréstimo consignado?

Praticamente todos podem fazer este tipo de empréstimo desde que tenham carteira assinada. Além disso, aposentados do INSS, bem como pensionista e funcionários públicos também contam com este crédito aprovado.

Para quem recebe do INSS as condições são ainda melhores, uma vez que a garantia de pagamento também é maior devido à estabilidade dos pagamentos.

Preciso ter conta no banco para conseguir um empréstimo consignado?

Não necessariamente. Você pode emprestar dinheiro de um banco onde não tenha conta para aproveitar as melhores taxas. É por isso que é importante fazer uma boa pesquisa antes de realizar seu empréstimo.

Passo por uma análise de crédito antes de conseguir o empréstimo consignado?

Sim. Já que o empréstimo consignado é baseado em seu salário, você passará pela análise de renda para que vejam o quanto ganha e também calcule o valor que pode pagar por mês, que deve comprometer até 30% de sua renda.

Existe limite máximo para fazer um empréstimo consignado?

Na verdade, o limite dependerá do valor do seu salário, já que, como mencionado, você deverá emprestar um valor onde possa pagar por mês uma parcela equivalente a 30% do seu salário, no máximo. Sendo assim, quanto mais ganhar, mais pode emprestar.

Se eu me apertar e não conseguir pagar as parcelas, posso ter uma renegociação?

Mesmo que seja debitado em conta, caso fique muito apertado e veja que aquele débito mensal do seu salário está te deixando com problemas de dívidas, você pode ir até o banco onde realizou o empréstimo consignado e negociar uma divisão do montante que ainda tenha que pagar, podendo diminuir o valor das parcelas e aumentar o prazo de pagamento, por exemplo.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Se eu for aposentado ou pensionista do INSS, posso pegar empréstimo consignado só na Caixa?

Não. Mesmo que seja mais comum que aposentados e pensionistas do INSS façam um empréstimo consignado na Caixa, você pode verificar quais bancos oferecem condições especiais para você e fazer a negociação normalmente.

O importante é conferir as taxas, bem como prazos de pagamento, e ter certeza de que está escolhendo o melhor lugar para realizar este empréstimo.

Viu como não é um bicho de sete cabeças fazer um empréstimo consignado? Aproveite e tenha mais informações, bem como consulte taxas e condições no EmprestimoConsignado.org para aproveitar as facilidades de ter este dinheiro na mão.

Artigo relacionado:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.