dcsimg

January 5 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Empréstimo com imóvel em garantia


Empréstimo com imóvel em garantiaA busca de formas variadas para conseguir obter quantias maiores de recursos financeiros leva ao surgimento de créditos variados como o empréstimo com imóvel em garantia.

Como funciona o empréstimo com imóvel em garantia

A realização deste tipo de empréstimo é uma prática comum na maioria dos bancos e instituições bancárias, tanto privadas como públicas no Brasil, consistindo na alternativa de obter valores financeiros dando como garantia de pagamento um imóvel que se possua.

A propriedade pode ser rural ou urbana como ter finalidades comerciais e também residenciais existindo a alternativa de ser na modalidade terreno, casa, prédio ou outra construção acabada ou em fase de elaboração.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Nesta situação é preciso que o interessado vá até o banco e se informe com relação às regras para a sua obtenção que irão demandar inicialmente a avaliação do imóvel por um engenheiro civil indicado pela instituição bancária.

Será a partir desta análise especializada que o engenheiro irá delimitar o valor do imóvel a ser dado como garantia sendo que o valor do empréstimo consistirá em 50% do seu valor de avaliação, ou seja, um imóvel avaliado em R$ 50.000,00 tem possibilidade de liberação de R$ 25.000,00.

Cuidados no empréstimo com imóvel em garantia

A decisão de fazer esta modalidade de negócio para obter um valor mais alto de dinheiro precisa ser tomada após muita análise e planejamento porque no momento em que o mesmo é concretizado o seu imóvel fica alienado.

Isso significa que caso o seu proprietário não honre com o pagamento das parcelas do referido empréstimo o banco poderá solicitar na justiça que o terreno, casa ou prédio em questão seja passado para o nome da instituição bancária como forma de pagamento dos débitos de seu proprietário.

Por isso, é essencial verificar em diferentes bancos as suas regras, juros e prazos para os empréstimos feitos nesta modalidade específica bem como o valor da parcela para escolher a regra que mais vai se adequar ao seu estado financeiro na atualidade.

Após a sua decisão é preciso assinar o contrato o qual deve ser registrado no cartório de registro de imóveis com a vinculação do imóvel à alienação ao banco informado sendo que depois desta finalização ocorre a liberação do valor do empréstimo em cerca de 3 dias úteis.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Conclusão

Assim, o empréstimo com imóvel em garantia se refere a uma possibilidade interessante para quem pretende obter uma quantidade maior de recursos financeiros, mas que exige cuidados como em toda transação financeira.

Faça sua cotação no EmprestimoConsignado.org e aproveite as vantagens deste empréstimo.

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.