dcsimg

December 2 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Empréstimo consignado e demissão: tire suas dúvidas



Empréstimo consignado e demissão: tire suas dúvidasHá quem fique na dúvida porque tem um empréstimo consignado e foi demitido, mas aqui poderá tirar todos os questionamentos em relação ao empréstimo consignado e demissão, já que isso é uma situação que pode acontecer a qualquer memento e você precisa estar informado.

Principais dúvidas sobre empréstimo consignado e demissão

Veja aqui o que fazer em cada uma das situações em que pode ser demitido e ter um empréstimo consignado:

Fui demitido, e agora?

Se você for mandado embora, a empresa tem o direito de descontar até 30% do valor de sua rescisão para pagar sua dívida. Isso acontece porque esta dívida continuará e como está se desligando da empresa, precisa pagá-la.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Porém, deve ver se isso estava descrito no contrato do banco porque em alguns casos isso não consta lá.

Se os 30% descontados de sua rescisão pagarem a dívida, você fica sem nenhuma pendência financeira com a instituição bancária, mas há casos em que a dívida é maior, então o restante deverá ser negociado diretamente com o banco para que veja a melhor maneira de quitar o restante do valor.

A dica aqui é conversar com seu gerente e explicar sua situação, pois se estiver desempregado pode ter que guardar um dinheiro até se estabelecer em outro emprego e pode ser que nem mesmo tenha um seguro-desemprego ou valor de rescisão alto. Porém, se o valor que restar for baixo, pode ser bom negociar um desconto e pagar à vista.

Avalie bem esta situação para não contrair mais dívidas.

Quero mudar de emprego: o que faço?

Se fez um empréstimo, mas agora não está contente com seu emprego também pode ser que seja descontado os 30% de sua rescisão se esta regra constar no contrato que fez no banco, pois se está saindo dali ainda terá uma dívida para pagar.

Porém, há a possibilidade de transferir a dívida para a nova empresa, desde que ela também possua convênio com o banco onde fez a negociação. Assim, as parcelas continuarão a serem debitadas normalmente, da mesma forma que acontecia na empresa anterior.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

É importante antes se informar para ver se a outra empresa possui este convênio e estudar as possibilidades para não ficar devendo nem se apertar para pagar.

Desta forma, não fique preocupado se tem um empréstimo consignado em caso de demissão, pois sempre haverá uma maneira de quitar sua dívida. Esteja apenas ciente de que deverá pagá-la de outra forma.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

jocimar aparecido da costa December 11, 2014 at 2:26 am

Olá, bom dia. Gostaria de quitar essa dívida, o meu empréstimo. Por favor, entrar em contato comigo pelo tel. (43) 96xx-xx98.
Grato.

Alvaro Neto July 7, 2015 at 9:13 pm

Prezada,

Entendi a explicação no que se refere aos 30% para quitação ou amortização da divida.
A questão que fico em dúvida, é se o valor de 40% da multa do FGTS (no caso de demissão), entrará também na condição dos 30%?

Obrigado

Sanaira Silveira October 6, 2015 at 5:04 pm

Boa tarde Alvaro,

Por favor, procure o órgão responsável ou um profissional especializado para tirar sua dúvida

Obrigada

Antônio Marcos de Oliveira January 5, 2016 at 12:57 am

Boa tarde,

Fui demitido e tinha um empréstimo descontado em folha, a empresa já descontou os 30% que é normal, só que puxei meu saldo do FGTS, e constava um saque de 8 mil reais, a Caixa pode descontar do meu FGTS o retante da dívida?

Grato.

Sanaira Silveira January 5, 2016 at 8:02 pm

Boa tarde Antônio,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, para que um de nossos vendedores entre em contato com você para tirar suas dúvidas.

Abraço.

Roberto January 15, 2016 at 10:58 pm

Olá,

Tenho um consignado e a empresa está descontando de mim mas não repassa para o banco, e hoje chegou uma carta dizendo que meu nome está indo pro SERASA.
Que devo fazer?

Obrigado

Sanaira Silveira January 27, 2016 at 11:06 am

Bom dia Roberto,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Entre em contato com o RH da empresa que você trabalha e procure saber porque não estão repassando e avise-os da carta que recebeu.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, assim um de nossos parceiros entrará em contato com você para uma possível negociação.

Estamos à disposição,
Abraço.

Nildo February 16, 2016 at 5:10 pm

Boa tarde,

Fui mandado embora por justa causa, o banco pode tirar meu carro ou cobrar da minha família?

Obrigado

Sanaira Silveira February 18, 2016 at 12:47 pm

Bom dia Nildo,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Entre em contato com a financeira responsável para que possam te ajudar.
Caso tenha interesse em fazer um empréstimo, preencha o formulário na home-page do nosso site para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço.

Roberto Gomes Junior February 23, 2016 at 6:05 pm

Olá,

Fui demitido e tenho empréstimo consignado, mudei de cidade, pagava todo dia 5, tenho que pegar boleto todo mês no banco?

Obrigado

Sanaira Silveira February 26, 2016 at 2:36 pm

Bom dia Roberto,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Entre em contato com a financeira responsável para que atualizem seus dados.
Caso tenha interesse em fazer um novo empréstimo, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço.

Camila March 2, 2016 at 5:25 pm

Boa tarde!

Estou querendo pedir demissão da empresa, e tenho férias vencidas, eles podem descontar das férias os 30%?

Obrigada

Sanaira Silveira March 3, 2016 at 1:16 pm

Bom dia Camila,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Entre em contato com sua empresa para que possam tirar sua dúvida.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, preencha o formulário em nosso site e aguarde um de nossos vendedores entrar m contato com você.

Abraço.

Franciana June 20, 2016 at 4:11 pm

Boa Tarde,

Eu era funcionária pública estadual e fiz um empréstimo consignado com desconto em folha. Porém, perdi o meu emprego e o banco vem descontando as parcelas normalmente em minha conta, ou seja, no limite do cheque especial, uma vez que não tinha saldo em conta. E essas parcelas estão sendo descontadas e aumentando os valores com juros e mais juros desde dezembro. Procurei a agência para negociar e o funcionário me informou que para fazer uma simulação eu precisava depositar qualquer quantia na minha conta. Percebi também cobranças de seguros que eu não contratei. Portanto, gostaria de saber se a postura do banco está correta, apesar de eu estar inadimplente com o mesmo.

Grata

Sanaira Silveira July 1, 2016 at 4:32 pm

Boa tarde Franciana,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Peço que procure um profissional no assunto para que possa te ajudar.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Gilson Vargas August 3, 2016 at 4:44 pm

Olá,

Fiz um empréstimo de 1200 reais, deu uns 2200 reais com juros, deu 18 parcelas de 120,00, paguei 4, na hora de descontar os 30% eles abatem os juros?

Att

Sanaira Silveira August 10, 2016 at 1:45 pm

Bom dia Gilson,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Entre em contato com a financeira responsável para que possam te ajudar.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação, preencha o formulário em nosso site para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Carla Nascimento September 15, 2016 at 6:21 am

Olá,

Meu marido fez um empréstimo de três mil, foi mandado embora só tínhamos pago duas parcelas, no caso o banco tem direito a pegar só os 30% ou tem tem direito a pegar tudo que devemos na rescisão?

Grata

Sanaira Silveira October 10, 2016 at 2:03 pm

Bom dia Carla,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Entre em contato com o banco para que possam te ajudar.
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Antonio Robelio de Gois September 15, 2016 at 4:41 pm

Olá,

Fui dispensado já mais de 4 anos e não recebi nenhum tostão, a está protelando na justiça e não me pagou nada. Eu tinha um empréstimo com a Caixa e estão me cobrando um absurdo. Como devo proceder?

Obrigado

Sanaira Silveira October 10, 2016 at 2:05 pm

Bom dia Antonio,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Marlene November 8, 2016 at 4:10 am

Bom dia,

No caso de empréstimo consignado com seguro presta-mista embutido nas parcelas, caso haja demissão involuntária, o seguro cobre o saldo devedor, pelo que entendi. Mas no meu caso, além do banco descontar os 30% da minha rescisão, as parcelas que foram vencendo foram descontadas da minha conta, incidindo inclusive no cheque especial que tinha disponível. Nesse caso, posso pedir ressarcimento das parcelas pagas após a minha demissão?!

Grata

Sanaira Silveira November 12, 2016 at 10:02 pm

Boa tarde Marlene,

Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo consignado, o emprestimoconsignado.org é o melhor lugar.
Visite nosso site e faça sua cotação!
Preencha o formulário em nossa página http://www.emprestimoconsignado.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Abraço

Genario Lima de Siqueira November 8, 2016 at 2:12 pm

Oi,

Fiz um empréstimo consignado e já estava de aviso, desconta tudo ou só os 30%?

Obrigado

Sanaira Silveira November 12, 2016 at 10:05 pm

Boa tarde Genaro,

Entre em contato com o RH para que possam te informar.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo consignado, o emprestimoconsignado.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.emprestimoconsignado.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Abraço

Kelly January 10, 2017 at 2:24 pm

Olá,
Eu fiz um consignado mas a firma abriu falência, e agora?

Grata

Sanaira Silveira January 13, 2017 at 3:25 pm

Boa tarde Kelly,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Entre em contato com o RH para que possam te ajudar.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.