dcsimg

April 24 2017

Jeniffer Elaina da Silva

Empréstimo consignado em folha



Muitos bancos têm apostado na divulgação de uma modalidade popular, hoje em dia, de oferecer crédito a pessoas físicas endividadas: o empréstimo consignado em folha de pagamento. A linha de crédito teve origem a partir da Medida Provisória nº 130, e o Decreto-Lei nº 4.840, ambos assinados pelo então presidente do Brasil, Luís Inácio “Lula” da Silva.

Está com dúvidas sobre o empréstimo consignado? Deixa que nós te ajudamos a solucioná-la!Empréstimo consignado em folha

Entre as regras estipuladas para a modalidade estão o prazo máximo não estipulado, para os financiamentos, e nem taxa de juros – com exceção à exigência de que os requerentes não podem gastar mais do que 30% do atual salário –, sendo cada parcela já descontada, automática e diretamente, da folha de pagamento de quem fez a solicitação.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

O trabalhador tem a opção de fazê-lo com a instituição financeira ou por intermédio da empresa em que trabalha – ou até mesmo com o sindicato da categoria. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) tem acordo firmado com 30 bancos para auxiliar o trabalhador que busca tal opção de crédito, com taxas variáveis entre 1,75% e 3,3% ao mês, e condições de pagamento em ate 36 meses.

Como funciona o empréstimo consignado em folha

Normalmente, as taxas crédito com desconto em folha de pagamento praticadas são menores do que as utilizadas em linhas de crédito simples. Para Celso Horta, assessor do presidente da CUT, Luiz Marinho, isso acontece porque “a garantia de recebimento é alta, já que as parcelas são descontadas direto do holerite do trabalhador. Não há como ter inadimplência”, explica.

Vantagens do empréstimo consignado em folha

Por ser uma modalidade prática, sendo rápido e prático de se conseguir, o empréstimo consignado em folha é uma maneira de ajudar o trabalhador a quitar dívidas rapidamente. No entanto, deve-se sempre ficar atento para que as dívidas não se acumulem, buscando, sempre, planejar o orçamento mensal para não ter surpresas.

Como contratar um empréstimo consignado em folha

Na hora de contratar um empréstimo consignado em folha você deve levar em conta que a escolha da financeira responsável é muito importante, pois isso determina os juros, taxas e condições de pagamento.

É importante se informar sobre tudo isso e ainda ver como fica sua situação no caso de uma possível demissão, pois alguns locais oferecem melhores condições que outros nesses momentos.

Para facilitar o dia a dia, o EmprestimoConsignado.org sabe que tempo é dinheiro e que se você precisa de uma grana extra não tem tempo sobrando para ir de banco em banco fazer uma cotação e poder compará-la com calma. É nesse momento que muitos erram ao contratar o primeiro empréstimo que há na frente.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Mas você pode aproveitar a vantagem que nosso site oferece e realizar uma cotação online, sem ter que sair de casa, podendo comparar tudo em instantes e tirar suas dúvidas sem gastar telefone ou combustível (e muito menos muito tempo).

Na hora de fazer seu orçamento, lembre-se de informar seus dados corretamente para que a cotação de empréstimo consignado em folha seja feita totalmente para você, com os valores referentes ao que ganha e pode pagar.

Cuidados para se ter com o empréstimo consignado em folha

Veja o que analisar antes de contratar um empréstimo consignado em folha:

– Verifique se o banco escolhido é autorizado pelo Banco Central

Não contrate o primeiro banco que visitar, mas sim, compare taxas de juros em várias instituições financeiras para optar pela mais em conta. Outro ponto fundamental é jamais assinar um contrato sem verificar se o banco ou financeira é autorizado pelo Banco Central.

– Leia atentamente o contrato antes de assinar

Jamais leia o contrato de empréstimo com pressa, pois pode passar um item que faz toda a diferença. Caso não entenda algo, pergunte e tire todas as suas dúvidas. Além disso, verifique sempre se as condições que estão descritas no contrato são as que você combinou com o banco ou instituição financeira.

– CET

Não deixe passar “batido” o Custo Efetivo Total, onde você terá acesso às taxas e juros cobrados. Procure negociar as melhores condições para você.

Além disso, antes de contratar o empréstimo consignado em folha, some bem o seu orçamento e veja se vai conseguir cumprir com os pagamentos.

Saiba aqui qual é o limite para empréstimo consignado e veja como contratar o seu!

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Katia November 17, 2015 at 3:04 pm

Olá, fiz uma visita para saber sobre o empréstimo, mas não tive resposta.

Aguardo retorno.

Sanaira Silveira November 17, 2015 at 6:36 pm

Boa tarde Katia,

Você preencheu seus dados na página http://www.emprestimoconsignado.org ?
Pois, se preencheu para fazer a cotação, aguarde que o mais breve um de nossos parceiros entra em contato com você.

Até mais.

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.