dcsimg

September 2 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Faça seu empréstimo consignado com as melhores taxas


Faça seu empréstimo consignado com as melhores taxasO país está passando por um momento difícil e com isso a quantidade de pessoas endividadas aumenta bastante. Segundo uma pesquisa feita pela Recovery foi possível identificar o motivo desse endividamento.

Em primeiro lugar, aparece o endividamento por falta de controle, o qual representa 36% desse total. Na sequência aparecem o desemprego, com 17%, financiamento de terceiros com 16% e atraso no pagamento de salários, com 9%.

Por conta disso, o Governo Federal assinou uma Medida Provisória, a 681, que aumenta o percentual de desconto em folha para o crédito consignado de 30% para 35%. O objetivo é que essa diferença seja usada para pagamento da dívida de cartão de crédito e outros empréstimos que têm juros muito elevados.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Para o INSS, esse desconto em folha será limitado: o empréstimo não poderá ter mais de 72 parcelas e os juros devem ser inferiores a 2,14% ao mês. Já no caso das empresas privadas, esse percentual pode ser maior, de acordo com cada banco, porém a ideia é que permaneçam baixos para a quitação de outros empréstimos maiores.

Como ficam as taxas dos empréstimos consignados

Os bancos poderão fixar taxas diferentes para fazer o empréstimo consignado e isso vai variar de acordo com a instituição e também com a fonte de rendimento das pessoas. Isso porque no caso de aposentados e funcionários públicos, a possibilidade de haver atraso no pagamento dos salários, no qual ocorre o desconto, é menor do que de trabalhadores de empresas privadas. Por isso quem trabalha em empresas privadas deve pagar taxas um pouco maiores no crédito consignado.

Segundo dados do Banco Central, o HSBC é o que possui a menor taxa de juros ao mês, com 2,47%. Já o Itaú conta com a maior de 3,24%, considerando os maiores bancos do país e o crédito consignado privado. Quando se trata de crédito consignado para o INSS, a menor taxa permanece sendo do HSBC, com 1,95%, e a maior é do Santander, com 2,14%. Essa diferença pode fazer com haja uma grande variação de valores, por isso permanece a regra de sempre pesquisar.

Veja uma comparação das taxas.

Crédito pessoal consignado privado

Banco Taxa de juros ao mês (%) Taxa de juros ao ano (%)
HSBC 2,47 33,95
Caixa Econômica Federal 2,51 34,60
Banco Santander 2,63 36,50
Banco Bradesco 2,86 40,30
Banco do Brasil 2,75 38,43
Itaú 3,24 46,59

Fonte: Banco Central
Período: 03/08/2015 a 07/08/2015

Crédito pessoal consignado INSS

Banco Taxa de juros ao mês (%) Taxa de juros ao ano (%)
HSBC 1,95 26,05
Caixa Econômica Federal 2,02 27,19
Banco do Brasil 2,13 28,78
Itaú 2,13 28,79
Banco Santander 2,14 28,94
Banco Bradesco 2,13 28,70

Fonte: Banco Central
Período: 03/08/2015 a 07/08/2015

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Atenção na hora de fazer o empréstimo consignado

Além das taxas de juros é preciso pensar também que parte de sua renda ficará comprometida com o pagamento dessa dívida e, o que pode parecer pouca diferença (apenas 5% do salário), pode comprometer ainda mais suas contas. Por isso, antes de sair fazendo um consignado deve-se primeiros organizar as contas, afinal esse ainda é o maior motivo que causa endividamento.

E como a regra é sempre pesquisar para aproveitar as menores taxas, conte com a ajuda do EmprestimoConsignado.org para realizar a melhor negociação.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.