dcsimg

November 30 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Facebook poderá ser usado para aprovar empréstimo

Facebook poderá ser usado para aprovar empréstimo O Facebook é a rede social mais conhecida e utilizada mundialmente, tanto que ele vem ditando algumas regras de como melhorar o comércio, divulgar as informações, etc. porque hoje grande parte dos internautas está conectada a ele e, por conta disso, passou a reunir muitas informações importantes sobre seus usuários.

Sempre buscando inovar, a todo momento ele anuncia novidades, sendo uma das últimas delas a patente de um filtro mais efetivo que melhora os resultados, mas que também bloqueia os conteúdos ofensivos e spam. Isso pode parecer ótimo e realmente é, porém ele pode ser mais invasivo de que realmente parece.

Essa nova funcionalidade permite ter um melhor acesso as suas informações e com isso as instituições financeiras poderiam também verificar esses dados. Nesse caso, elas não teriam acesso apenas as suas informações, mas também de seus contatos e poderiam levar isso em consideração na hora de fazer uma análise de crédito para contratação de empréstimo.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Esse recurso vai funcionar de uma forma que possa não ser feita apenas a sua análise de crédito, mas também de seus amigos. A ferramenta vai verificar os membros conectados na rede social e fazer a avaliação do crédito desses amigos, se for atingida uma nota mínima esse processo continua, caso contrário ele poderá ser interrompido.

Apesar de já ter patenteado essa ferramenta, ainda não existe uma previsão de implantação, na verdade nem se sabe se ela realmente será implantada. Enquanto não houve um anúncio oficial, só nos resta imaginar o quanto das nossas informações podem estar sendo utilizadas e talvez até repensar na lista de amigos.

Os cuidados com as informações a amigos

O Facebook já vinha sendo usado por diversas empresas na hora de contratar os funcionários a fim de avaliar o seu perfil e entender um pouco mais sobre eles. Agora com essa nova função será preciso também escolher melhor quem adicionar à lista de amigos porque irá influenciar diretamente em suas finanças.

Apesar de ser uma rede social para trocar informações e manter contato com as pessoas, o Facebook pode causar grandes transtornos para quem não sabe usá-lo de forma adequada. Isso porque o número de informações que as pessoas colocam sem perceber acaba sendo gigantesco e muitas dessas já estão sendo utilizadas sem que as pessoas percebam.

Por isso vale a pena ter cuidado não apenas escolher os amigos a adicionar como também pensar bem antes de publicar qualquer informação.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.