dcsimg

March 12 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Fique atento aos juros da antecipação do IR


Fique atento aos juros da antecipação do IR

Fonte: protejaseusdireitos.blogspot.com

Não tem como fugir do imposto de renda e desta época do ano que possui diversos pagamentos de impostos, que começam com o IPVA, IR, IPTU e por aí vão. Mas para não cair em armadilhas, você tem que ficar atento, pois os bancos já estão oferecendo linhas de crédito para antecipar seu IR.

Porém, mesmo que isso pareça atraente, é bom saber que os juros aumentaram este ano. Na Caixa, foi de 1,57% para 2,92% mensais, assim como os demais bancos.

Desta forma, mesmo que seja convidativo antecipar sua restituição e receber tudo antes dos demais lotes, você deve avaliar se realmente necessita disso. Mesmo tendo uma taxa menor que a de alguns créditos, as condições de pagamento podem não ser muito boas e, conforme o caso, o valor não será suficiente, exigindo a contratação de mais créditos depois, fazendo com que os pagamentos fiquem comprometidos com mais de um empréstimo.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

A dica é declarar seu Imposto de Renda 2015 o quanto antes, pois já está disponível o envio desde o dia 2 de março, a fim de receber o valor da restituição nos primeiros lotes, que possuem previsão para começarem em junho. Quanto mais você demorar para fazer sua declaração, mais demorará para receber o valor.

Vale ainda dizer que o empréstimo consignado pode ser alternativa para não fazer esta antecipação, então é importante fazer uma boa comparação de valores e taxas antes de contratar o seu, conforme aconselha o consultor financeiro Álvaro Modernell, da Mais Ativos. Ele ainda ressalta que este tipo de empréstimo deve ser feito com cuidado redobrado na hora de preencher a declaração, pois qualquer erro pode atrasá-la.

Antes de solicitar o seu, avalie se realmente precisa do dinheiro agora ou se pode aguardar um pouco. Depois, compare com as demais linhas de crédito do banco. Você pode usar o EmprestimoConsignado.org para fazer algumas simulações e analisar as opções existentes no mercado a fim de não cometer nenhum erro.

Em 2014, conforme dados do Banco do Brasil, houve um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, na solicitação deste tipo de empréstimo. Só neste ano, o banco já emprestou cerca de R$ 20 milhões desde o dia 2 de março, quando começou a entrega das declarações.

Desta forma, fique atento e saiba controlar suas finanças, bem como faça de tudo para aguardar a restituição do Imposto de Renda na data certa.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.