dcsimg

January 3 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Melhor maneira de renegociar dívida


Melhor maneira de renegociar dívidaO compromisso assumido para pagar determinado empréstimo ou outra questão financeira muitas vezes pode não ser cumprido exigindo com isso que se conheça a melhor maneira de renegociar dívida.

Mas para a melhor negociação você deve conferir algumas orientações na hora de fazer esta escolha.

Como encontrar a melhor maneira de renegociar dívida

As pessoas em decorrência das mais variadas complicações acabam, muitas vezes, não conseguindo cumprir com seus compromissos financeiros sendo preciso buscar formas adequadas para renegociar dívidas que ficaram em aberto.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Para este caso determinado existem algumas dicas que podem ser seguidas para que este processo seja mais tranquilo e vantajoso como iremos mostrar em seguida no formato de tópicos.

Determine prioridades

Caso você possua apenas uma dívida em atraso, faça a sua negociação, mas em situações nas quais exista uma maior quantidade de compromissos financeiros em atraso se faz importante delimitar prioridades.

Para isso verifique o montante que se deve até o momento em cada uma das instituições financeiras e suas taxas de juros para que desta maneira você possa fazer um cronograma de quitação começando pelas dívidas maiores e com juros mais elevados.

Verifique sua capacidade de pagamento

Após determinar as dívidas que são prioritárias em seu pagamento se faz necessário conferir, antes de realizar qualquer negociação, a sua capacidade de pagamento.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Neste caso determinado, você precisa planejar em seu orçamento mensal o pagamento sem atrasos da parcela referente à dívida que foi negociada para que a mesma não se atrase novamente.

Converse nas instituições bancárias

A próxima ação neste caso se refere à negociação em si nos bancos ou locais em que você está devendo, sendo que nesta situação se faz necessário ser muito sincero quanto aos motivos que levaram ao não pagamento de suas responsabilidades financeiras.

Busque nesta conversa obter uma quantidade maior de descontos ou ainda redução dos juros do montante que se encontra em atraso e não tenha medo de pedir este tipo de benefício porque a sua quitação é mais interessante do que manter os valores elevados sem o devido recebimento.

Aproveite campanhas de recuperação do crédito

Como as empresas e bancos sempre querem ter seus clientes sem dívidas crescendo, com a possibilidade maior de não pagamento surgem de forma constante campanhas para a sua quitação que podem ser feitas pessoalmente ou ainda são enviadas por correio para sua casa.

Conclusão

Desta forma, ao considerar a melhor maneira de renegociar dívida se faz essencial neste caso expor de forma bem completa e sincera os motivos desta necessidade, bem como estar atento às suas condições para evitar surpresas posteriores.

Se precisar transferir alguma dívida para aproveitar juros menores e uma melhor renegociação pode também enviar seus dados aqui no EmprestimoConsignado.org que te ajudamos nesta tarefa.

Artigos relacionados:

 

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Everson Soares April 17, 2015 at 5:21 pm

Preciso de ajuda!

Fernando Bremer December 13, 2016 at 1:53 pm

Bom dia,

Eu gostaria de saber se no caso de eu receber um dinheiro, mas que não seja suficiente para pagar o montante total, eu consigo renegociar para pagar à vista um valor menor daquele que devo?

Obrigada

Sanaira Silveira December 19, 2016 at 6:01 pm

Boa tarde Fernando,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Você precisa entrar em contato com a financeira que tem o débito e fazer uma proposta.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, entre em nossa página e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.