dcsimg

March 27 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Posso ter mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo?



Posso ter mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo? Precisando de um novo empréstimo mesmo já tendo outro empréstimo consignado? Veja se pode contratar o seu e como fazer isso da melhor forma.

O empréstimo consignado, para muitos brasileiros, se transformou em alternativa para solucionar pequenos débitos pontuais e, assim, conseguir uma maneira mais controlada de quitar o seu consequente débito com a instituição financeira com a qual o empréstimo consignado foi acertado.

Afinal de contas, o empréstimo consignado funciona da seguinte forma: com pouca burocracia, o banco ou a financeira concede o crédito desejado para o solicitante que, então, terá o dinheiro em sua conta para utilizá-lo da forma que bem precisar. Na sequência, parcelas mensais serão descontadas diretamente da sua folha de pagamento, para pessoas físicas, e do dinheiro da aposentadoria, dos aposentados, mensalmente.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Assim, o empréstimo consignado é um método elaborado de crédito que, com o planejamento adequado, serve para solucionar pendências financeiras dos solicitantes, ainda mais que a modalidade financeira conta com juros baixos – se comparado a outras modalidades disponíveis no mercado, atualmente.

Mas, se são baixas, não se trata de benevolência, mas, sim, da garantia que a instituição financeira possui ao saber que o dinheiro concedido vai voltar para eles com os seus devidos juros, já que o dinheiro é descontado mensalmente da folha de pagamento do solicitante.

Mas, para isso, toda instituição financeira realiza uma prévia e rápida avaliação do perfil de quem fez o pedido do crédito. Essa é a chamada margem consignável, que, por lei, permite ao solicitante que as parcelas mensais com as quais ele fez o empréstimo, não sejam superiores a 30% do seu rendimento mensal. Esse é o limite de cada parcela do empréstimo consignado.

Essa é uma maneira de evitar que a pessoa física embarque em mais uma dívida sem volta e, também, de as instituições financeiras receberem o retorno de seus empréstimos.

É possível ter mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo?

Portanto, a resposta para essa pergunta é “sim”, é possível fazer dois ou mais empréstimos consignados ao mesmo tempo. Contato, existe um limite para isso e, como já foi falado, ele esbarra, diretamente, na margem consignável de cada pessoa – que, por sua vez, inflige no quanto a pessoa possui de renda mensal.

Ou seja: é possível realizar maia de um empréstimo consignado simultaneamente, desde que o primeiro crédito não exceda o teto de 30% que a pessoa possui, por lei, para solicitar o empréstimo. Assim, a soma das parcelas mensais, dos diferentes empréstimos, não pode ser superior a 30% da renda mensal do solicitante.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Gabriel January 30, 2017 at 12:31 pm

Bom dia!

Posso ter um empréstimo consignado e um pessoal ao mesmo tempo?

Obrigado

Sanaira Silveira February 6, 2017 at 5:30 pm

Boa tarde Gabriel,

Obrigada por comentar no emprestimoconsignado.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.