dcsimg

October 29 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Principais cuidados ao fazer empréstimo consignado



Principais cuidados ao fazer empréstimo consignadoPensando em fazer um empréstimo consignado? Veja quais os principais cuidados que deve tomar para não se arrepender depois.

Com tantas facilidades na hora de fazer um empréstimo consignado e ainda com recentes mudanças em aumento de prazos para empréstimos consignados de aposentados e servidores públicos federais, sempre vale a pena ficar atento e tomar os devidos cuidados quando for contratar seu empréstimo rápido.

Porém, não é somente quem pode fazer empréstimos com tempo de pagamento maior que deve se prevenir de possíveis armadilhas, mas todos que possuem crédito aprovado para a realização do empréstimo na hora, pois é uma tentação que a maioria está disposta a correr.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Quem não quer comprar um carro, uma casa ou até mesmo realizar aquela festa de arromba no aniversário e se vê tentado a pegar dinheiro emprestado? E como o consignado oferece diversas vantagens e facilidades, muitos recorrem a ele nestes momentos. Porém, há algumas dicas para não cair em ciladas e depois se arrepender de ter contratado o seu. Veja só:

Faça um planejamento financeiro

Se vai ficar apertado demais pagar o empréstimo, não faça neste momento, pois acabará contratando empréstimo em cima de empréstimo para pagar todos.

Veja o momento em que as contas tendem a diminuir e adie este possível consignado.

Você realmente precisa de um empréstimo consignado?

Muitas pessoas agem pelo impulso e pela facilidade de contratar um empréstimo consignado, mas se ainda tiver dúvidas se precisa de um ou pode esperar um pouco mais, não contrate o seu. Somente após ver que realmente precisa e terá como pagar, aproveite as vantagens do consignado.

Não contrate um consignado para quitar outra dívida

Muitos contratam um empréstimo consignado para pagar cheque especial, cartão de crédito ou outros empréstimos, mas isso só gera uma bola de neve maior e ficará fazendo um empréstimo atrás do outro, então não tome esta decisão e veja outras maneiras de quitar sua dívida.

Cuidado ao fazer um empréstimo em nome de outra pessoa

Muitos aproveitam os juros e condições mais fáceis dos aposentados, por exemplo, e fazem um empréstimo em nome do pai, da mãe, da vó, do tio, etc., mas isso pode criar muitos problemas tanto para você quanto para a pessoa, caso não consiga quitar sua dívida.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Além de haver desavenças familiares, não fica uma situação nada legal conhecerem sua vida financeira, então prefira pagar um pouco mais e faça em seu nome a negociação.

Fique de olho nas taxas e peça portabilidade

Mesmo tendo um empréstimo consignado em um banco, pode ficar de olho nas taxas dos demais e solicitar a portabilidade, pois assim você economiza e deixe de pagar juros mais altos, podendo quitar sua dívida com mais facilidade.

Pesquise bastante e não contrate no primeiro lugar

Não adianta querer contratar o primeiro empréstimo que lhe pareça interessante. Lembre-se de pesquisar em diversos lugares e garantir a melhor decisão.

No EmprestimoConsignado.org você tem a chance de fazer uma cotação online com as melhores empresas da área e consegue valores e taxas de muitas empresas sem ter que sair de casa. Depois é só comparar, escolher, contratar e esperar o dinheiro cair na conta.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.