dcsimg

June 30 2017

Andréia Silveira

Qual a melhor forma de financiar um veículo?

Quer saber qual a melhor forma de financiar um veículo? Conheça aqui quais são as que o mercado oferece e faça a melhor escolha!

Se você quer comprar um carro novo ou usado, mas depende de um financiamento para isso e não sabe qual a modalidade escolher, veja qual é a melhor opção. Para isso, separei aqui as modalidades de financiamento que você pode escolher.

Veja como usar um simulador de financiamento e aproveite as vantagens.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Qual a melhor forma de financiar um veículo?

Como escolher a forma de financiar um veículo

É comum ficar confuso na hora de escolher como financiar um veículo. Isso porque o mercado oferece mais de uma maneira e você vai querer escolher a melhor. Mas como saber qual? Para te ajudar, separei aqui as opções e detalhei um pouco sobre elas. Confira:

– Financiamento CDC

O CDC é um financiamento muito comum e o mais escolhido pelos clientes. Porém, também é a opção mais cara, já que você estará emprestando dinheiro de determinada instituição e isso contém juros. Você pode financiar o valor integral ou então dar uma entrada, se desejar que o valor das parcelas diminua.

É importante saber que você terá um prazo máximo para poder financiar, podendo chegar até a 5 anos. Porém, os juros são fixados conforme o número de parcelamento, então, quanto menos parcelas, menor juros você vai pagar. Tente dar uma entrada boa para que o valor das parcelas não fique tão alto.

– Consórcio

Embora nesse você não vá pagar juros, também não sai com o veículo na hora, diferente do que ocorre com os outros tipos de financiamento. Existem taxas a serem pagas, mas fique sabendo que elas são mais atrativas do que no CDC ou leasing. Você poderá ser contemplado a partir do primeiro mês ou até o último, já que conta com sorteios.

Mas existe uma forma de diminuir esse tempo, que é por lance. Então, se você não tem pressa em ter o veículo em mãos, essa é uma boa opção.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

– Leasing

A opção de financiamento por leasing é menos utilizada por pessoas comuns e mais usada pelas empresas. Isso porque as empresas não têm interesse em continuar com o veículo. Se você optar por essa modalidade, saiba que irá pagar as parcelas do financiamento dentro de um período e após esse término, você vai ter que fazer a quitação total se desejar continuar com o carro.

Caso não tenha interesse em continuar com o carro, você pode devolvê-lo ao banco. Funciona como se fosse um “aluguel”, não acha? Além disso, o leasing oferece juros mais baixos do mercado, mas com o fato de que o veículo fica em nome do banco ou outra instituição que o financiou.

Com o leasing, as parcelas são mais baixas e assim que quitar o seu débito, poderá transferir o carro para o seu nome.

Então, agora você conhece essas três formas de financiar um veículo. Se desejar obter mais ajuda, entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar!

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.