dcsimg

March 29 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Quando vale a pena contratar um empréstimo consignado?



Quando vale a pena contratar um empréstimo consignado?Sendo o empréstimo consignado uma modalidade cada vez mais em uso, é normal mais e mais pessoas espiarem um pouco mais a respeito dele, suas condições, vantagens e o quanto eles podem ser frutíferos na vida de cada pessoa.

Mas uma coisa que muitas pessoas devem ficar atentas, antes mesmo de saberem ao certo o que é o empréstimo consignado, é pesar, na balança, se este é, mesmo, o momento ideal para fazer a solicitação de crédito a um banco ou financeira.

Pois vale lembrar que, uma vez aceito o pedido de empréstimo consignado, as parcelas mensais serão descontadas automaticamente, nos meses seguintes, da folha de pagamento do trabalhador, ou da aposentadoria do aposentado.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por isso, é vantajoso pedir o empréstimo consignado quando há urgência em quitar um débito ou, ainda, para prestar contas que devem ser pagas em um curto espaço de tempo – mas desde que as parcelas vindouras – o que, consequentemente, significa salários menores nos próximos meses por conta desse débito – façam parte do planejamento orçamentário e não afunde a pessoa em dívidas por conta disso.

Assim sendo, vale ficar atento a algumas condições sobre o empréstimo consignado:

Quem pode fazer o consignado?

Por ser uma modalidade com a qual os descontos das parcelas são feitos através do salário ou benefício do solicitante, nem todos têm acesso ao empréstimo consignado. Trabalhadores com carteira assinada, funcionários públicos e pensionistas ou aposentados do INSS são as pessoas cujo perfil tem a possibilidade de realizar o crédito.

As condições para funcionários públicos, pensionistas e aposentados pelo INSS são ainda maiores, já que existe uma estabilidade mais sólida no caso deles, do que na de um profissional com carteira assinada, por exemplo.

É necessário ser correntista do banco com o qual quero fazer o empréstimo?

Não, não há necessidade de ser correntista do banco.

Onde contratar o empréstimo consignado?

Profissionais com carteira assinada podem procurar o setor de RH da sua empresa e descobrir quais instituições são conveniadas com a companhia. funcionários públicos e beneficiários do INSS podem ir, diretamente, ao banco com o qual desejam fechar o negócio.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Existe, ainda, um ranking com as taxas de juros do empréstimo consignado do INSS, que pode auxiliar a pessoa que está em dúvida com qual instituição fazer o empréstimo. E vale lembrar que a análise do perfil, por parte do banco, também existe, o que pode acontecer de negarem o pedido. Por isso, estude bem todos os detalhes antes de solicitar um empréstimo consignado.

Além disso, aqui no EmprestimoConsignado.org você pode fazer essa contratação da melhor forma.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.