dcsimg

December 29 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Saiba como diminuir as contas do dia a dia

Saiba como diminuir as contas do dia a dia Com a crise financeira as pessoas estão precisando rever as suas contas para conseguir fechar o orçamento positivo no final do mês, porém muita gente ainda tem dificuldade em fazer isso. Isso pode acontecer roque os cortes estão sendo feitos no lugar errado e diminuindo as contas do dia a dia que muitas vezes parecem inofensivas é possível fazer uma boa economia.

Os especialistas financeiros concordam que sempre é possível corta alguma coisa no orçamento, mesmo já tendo feito alguns cortes antes, mas para isso é preciso seguir alguns passos para se organizar. Para conseguir isso é preciso primeiro saber com o que se está gastando senão essa tarefa se tornará impossível.

Comece colocando todas as suas contas no papel, pensando bem para não esquecer de nenhuma. Feito isso é hora de organizar por prioridades, veja quais são as mais importantes até chegar nas que não tem tanta relevância. Pronto a primeira etapa está organizada.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Agora vem a etapa mais difícil, fazer os cortes. É preciso estabelecer uma meta mínima de corte de pelo menos 20% em todas elas, porém algumas podem ter um percentual maior ou até mesmo ser eliminada, por isso estude uma a uma. Apesar de parecer difícil esses cortes muitas vezes são simples e no supermercado pode-se mudar a marca dos produtos, em casa os eletrônicos podem ser tirados da tomada quando não estiverem em uso e assim por diante.

Quando for fazer compras sempre tenha uma lista a mão e a siga, nada de cair em tentações pegando um ou dois itens a mais, senão não seria preciso a lista. E quando for pagar sempre opte pelo pagamento a vista e se precisar de dinheiro escolha os financiamentos mais baratos, sempre tentando fugir do cartão de crédito e cheque especial.

E por falar em cartão de crédito você vai precisar apenas de 1, por isso corte os demais, afinal se paga mensalidade por eles. Com isso já é possível economizar algum valor e também pensar em uma poupança, o ideal é guardar pelo menos 10% do salário que poderá ser usado em uma emergência ou para realizar algum sonho.

Mas se mesmo com tudo isso o orçamento ainda estiver apertado readéque ele a sua realidade e pense em rendas extras. Depois de todo esse esforço é preciso fazer disso um hábito e com o tempo os resultados positivos começam a aparecer.

Você pode conferir também outras dicas de organização financeira para deixar tudo no azul. Qual a sua dica preferida?

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.