dcsimg

September 29 2016

Andréia Silveira

Tudo sobre empréstimo consignado

Aqui nesse artigo você vai saber, de forma prática, tudo sobre empréstimo consignado, como o que é e como ele funciona.

Tudo sobre empréstimo consignadoConseguir um crédito no mercado não está tão difícil como anos atrás e entre as modalidades está o empréstimo consignado. Mas o que ele é? Um empréstimo consignado, ou crédito consignado, é um empréstimo onde as parcelas devidas são pagas indiretamente, ou seja, são descontadas da folha de pagamento do funcionário.

Aproveite e veja o que eu escrevi sobre empréstimo consignado para funcionários públicos🙂

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por isso, esse tipo de empréstimo é destinado a trabalhadores que tenham registro em carteira, aposentados, funcionários públicos e pensionistas do INSS. Isso porque, como explicado acima, o valor do crédito é descontado do pagamento do devedor.

Saiba tudo sobre empréstimo consignado

O empréstimo consignado é concedido pelas instituições financeiras ou bancos. Geralmente o devedor tem até 72 meses para quitar a dívida, sendo este prazo avaliado conforme o valor emprestado. Sobre o valor total devido, será cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), além dos juros comuns para esse tipo de dívida.

Existe um limite de crédito consignado?

Geralmente as empresas limitam a 30% a margem para empréstimos, que é o considerado moderado para não prejudicar a renda mensal do devedor e ele conseguir quitar a dívida. Dessa forma, o valor emprestado não excede um percentual “x” do salário do trabalhador.

Será possível contratar um empréstimo consignado com FGTS? Eu te mostro, 😉

Considerando a margem máxima de 30% para o empréstimo consignado por trabalhador, este pode até obter mais de um empréstimo. Mas é importante saber que a soma total de ambos não poderá ultrapassar esse limite do salário.

Como contratar um empréstimo consignado

Se você se interessa pelo empréstimo consignado, saiba que para contratá-lo você terá que assinar um contrato, juntamente com a empresa em que trabalha e a instituição consignatária, para que possam autorizar a realização dessa formalização de crédito consignado.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Mas atenção! Fique atento quando for contratar o empréstimo consignado, pois não são raras as instituições que cobram a taxa de abertura de crédito, agindo de má fé, já que isto não é permitido. Para não cair nessa “armadilha”, consulte o site do Ministério da Previdência Social ou do Banco Central do Brasil, pois estes mostram as taxas de juros que devem ser praticadas pelas financeiras ou pelos bancos.

Beneficiários do Bolsa Família podem fazer um empréstimo consignado?

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.