Empréstimo para MEI

10, julho, 2016
Jeniffer Elaina da Silva

Quem possui uma MEI também pode conseguir crédito no mercado.

Quem está precisando de dinheiro rápido pode encontrara uma boa alternativa nos empréstimos, sendo que existem diversas modalidades no mercado. Antes de contratar uma delas é preciso avaliar as opções disponíveis, fazer as contas para escolher a melhor.

Empréstimo para MEI

Imagem: Getty Images

Microcrédito

Esse tipo de crédito é voltado para MEIs e outras empresas pequenas que precisam de um valor baixo. A grande vantagem é que há menos burocracia para se conseguir ele quando comparado com as demais modalidades, mas mesmo assim ainda possui alguns requisitos.

Ele costuma ser disponibilizado mais rápido, porém tem uma concessão assistida, ou seja, agentes vão até o local para avaliar a necessidade desse. Um ponto positivo é que ele não exige garantias de pagamento, facilitando o acesso a ele.

Como contratar o microcrédito

Para fazer a contratação desse tipo de crédito é preciso primeiro verificar qual banco trabalha com essa modalidade, algumas opções são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

É preciso procurar o banco já sabendo da quantia que será preciso e também com os documentos para que possa ser dado andamento ao pedido, malmente são solicitados:

  • CCMEI – Certificado de Condição do Microempreendedor Individual e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial.
  • Documentos pessoais do Empreendedor (Documento de Identidade e CPF).
  • Comprovante de Residência.
  • CNPJ

Mas se achar necessário o banco poderá solicitar outros, por isso sempre esteja com eles organizados. Após a solicitação, será feita uma visita de um agente do banco que irá até o local avaliar o negócio e entender a real necessidade do dinheiro solicitado. Ele também passará a fazer um acompanhamento do negócio e a fornecer dicas para que esse possa prosperar.

Condições de pagamento

Apesar da menor burocracia na hora de contratar o serviço, isso não significa que o pagamento não deverá ser feito com rigidez. A quantidade de parcelas e valores a serem pagos serão informados no momento da contratação do empréstimo e devem ser pagos sempre em dia.

Em caso de atraso serão cobrados juros e multa sobre o valor das parcelas o que pode elevar muito o valor e acabar desiquilibrando as contas da empresa. Portanto, antes de pedir p empréstimo para MEI é preciso se organizar bem e ter um acompanhamento financeiro da sua empresa.

Outra dica para não se atrapalhar e conseguir fazer com que o negócio continue a expandir é contar com as dicas dos agentes que farão o acompanhamento e sempre estar em busca de novos conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!