Quer saber qual a melhor forma de financiar um veículo? Conheça aqui quais são as que o mercado oferece e faça a melhor escolha!
Se você quer comprar um carro novo ou usado, mas depende de um financiamento para isso e não sabe qual a modalidade escolher, veja qual é a melhor opção. Para isso, separei aqui as modalidades de financiamento que você pode escolher.
Veja como usar um simulador de financiamento e aproveite as vantagens.
Como escolher a forma de financiar um veículo
É comum ficar confuso na hora de escolher como financiar um veículo. Isso porque o mercado oferece mais de uma maneira e você vai querer escolher a melhor. Mas como saber qual? Para te ajudar, separei aqui as opções e detalhei um pouco sobre elas. Confira:
– Financiamento CDC
O CDC é um financiamento muito comum e o mais escolhido pelos clientes. Porém, também é a opção mais cara, já que você estará emprestando dinheiro de determinada instituição e isso contém juros. Você pode financiar o valor integral ou então dar uma entrada, se desejar que o valor das parcelas diminua.
É importante saber que você terá um prazo máximo para poder financiar, podendo chegar até a 5 anos. Porém, os juros são fixados conforme o número de parcelamento, então, quanto menos parcelas, menor juros você vai pagar. Tente dar uma entrada boa para que o valor das parcelas não fique tão alto.
– Consórcio
Embora nesse você não vá pagar juros, também não sai com o veículo na hora, diferente do que ocorre com os outros tipos de financiamento. Existem taxas a serem pagas, mas fique sabendo que elas são mais atrativas do que no CDC ou leasing. Você poderá ser contemplado a partir do primeiro mês ou até o último, já que conta com sorteios.
Mas existe uma forma de diminuir esse tempo, que é por lance. Então, se você não tem pressa em ter o veículo em mãos, essa é uma boa opção.
– Leasing
A opção de financiamento por leasing é menos utilizada por pessoas comuns e mais usada pelas empresas. Isso porque as empresas não têm interesse em continuar com o veículo. Se você optar por essa modalidade, saiba que irá pagar as parcelas do financiamento dentro de um período e após esse término, você vai ter que fazer a quitação total se desejar continuar com o carro.
Caso não tenha interesse em continuar com o carro, você pode devolvê-lo ao banco. Funciona como se fosse um “aluguel”, não acha? Além disso, o leasing oferece juros mais baixos do mercado, mas com o fato de que o veículo fica em nome do banco ou outra instituição que o financiou.
Com o leasing, as parcelas são mais baixas e assim que quitar o seu débito, poderá transferir o carro para o seu nome.
Então, agora você conhece essas três formas de financiar um veículo. Se desejar obter mais ajuda, entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar!