Como conseguir um empréstimo para abrir uma empresa?

20, outubro, 2018
Jeniffer Elaina da Silva

Conseguir um empréstimo para abrir uma empresa é algo que requer dedicação. O banco só vai oferecer o crédito se tiver segurança de que receberá os valores de volta.

É bastante comum que um empreendedor busque conseguir um empréstimo para abrir uma empresa. Afinal, os gastos com o início do negócio costumam ser altos, requerendo valores que poucas pessoas possuem em caixa. É necessário, por exemplo, arcar com uma série de impostos e registros, com o aluguel do imóvel para o funcionamento da empresa, compra de equipamentos e vários outros.

Como os valores necessários são altos, a obtenção do crédito costuma ser mais trabalhosa do que empréstimos comuns, pessoais. O banco busca ter a certeza de que vai receber o que emprestou, e por isso solicita uma série de garantias.

Ou seja, aquela garantia funciona como uma segurança de que, de um modo ou de outro, uma financeira recebe o que é devido. Por isso, podem ser representadas por imóveis, bens de alto valor, promissórias e outras.

Como conseguir um empréstimo para abrir uma empresa?

Como conseguir um empréstimo para abrir uma empresa?

Segundo dados do Sebrae, o Brasil possui cerca de 6,4 milhões de micro e pequenas empresas . Sempre que um dos empreendimentos, os outros maiores, necessitam de um empréstimo, devem apresentar uma série de documentos ao banco.

Para começar, o cliente deve comparecer à instituição financeira munida de seus documentos pessoais, assim como o seu sócio. Ao mesmo tempo, o banco solicita o contrato social da empresa, caso ela tenha sido aproveitada. Não é ainda possível apresentar um plano de negócios, detalhado e estruturado de acordo com o tipo de rendimento desejado. Aliás, uma apresentação do plano de negócios deve acontecer em qualquer outra situação.

Os grandes bancos do País contam com linhas de crédito específicas para pessoas jurídicas. Entre todos, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), do Governo Federal, é o que pode ser mais facilmente utilizado. Inclusive porque a grade possui linhas de crédito não reembolsáveis ​​a projetos sociais, culturais e tecnológicos.

Por isso, é fundamental pesquisar. Na hora de obter um empréstimo para a sua empresa, verifique se ela pode ser beneficiada pelo banco federal.

Avalie também como condições e encargos de outros bancos, especialmente com o que você já possui um relacionamento. Quando uma financeira se conecta ao cliente, a oferta oferece prazos e valores mais atraentes. Assim, conseguir um empréstimo para abrir uma empresa pode ser mais simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!