As modalidades para se conseguir crédito são muitas na atualidade e uma delas é o empréstimo consignado para negativados, que é uma das melhores alternativas para quem se encontra com restrições em seu nome.
Mas antes de contratar o seu, separamos algumas dicas para entender melhor como funciona este crédito.
Informações básicas sobre o empréstimo consignado para negativados
O empréstimo consignado, de maneira conceitual, está relacionado com a possibilidade de obter valores variados de crédito para quem possui um emprego estável, seja na iniciativa privada ou no ramo da administração pública.
Neste tipo de empréstimo específico existe uma maior facilidade para a sua aprovação por bancos e financeiras porque ele tem suas parcelas descontadas de maneira automática no valor do salário ou remuneração recebida mensalmente pelo interessado.
Por este aspecto, o empréstimo na modalidade consignada pode ser obtido por quem está negativado no ramo do crédito, ou seja, aqueles que possuem restrições em órgãos de proteção como SPC ou SERASA podem obter valores em dinheiro com este tipo de alternativa.
Para evitar que as pessoas fiquem extremamente endividadas pela facilidade mencionada anteriormente, colocando em risco a sua manutenção de vida cotidiana, existe uma limitação para a concessão de crédito consignado no montante de até 30% da renda líquida que um empregado recebe.
Como contratar um empréstimo consignado para negativados
As pessoas que desejam obter um empréstimo do tipo consignado precisam, em primeiro lugar, ter um emprego estável sem a previsão de demissão ou rescisão do contrato de trabalho, conferindo a melhor opção no mercado financeiro para esta modalidade de crédito.
Com relação a este aspecto é preciso, antes de se decidir quanto à solicitação do empréstimo, analisar as possibilidades de cada uma das organizações, que podem ser tanto bancos quanto financeiras, com relação a variados aspectos, como o valor do empréstimo possível, o tempo de pagamento, taxa de juros e ainda o valor das parcelas.
Depois de se resolver por qual local vai obter este crédito, será necessário levar a documentação exigida que é, na maioria das vezes, cópia do seu último contra-cheque ou holerite, documentos pessoais, bem como comprovante de residência.
De posse destes dados, ocorre a análise imediata com relação à presença de margem consignável, que é limitada a 30% do salário líquido da pessoa interessada, a qual existindo permite o prosseguimento com a solicitação do empréstimo.
Neste caso, como o pagamento vai ser descontado de maneira direta junto à fonte pagadora do empregado, não existe a consulta a restrição em órgãos de proteção ao crédito porque não há a possibilidade de inadimplência, sendo por isso liberado para aqueles que estão negativados no mercado.
Com todos os documentos entregues e o contrato do empréstimo devidamente assinado ocorre o envio da proposta para a fonte pagadora do cliente interessado, que demora, em média, até 5 dias úteis para liberar a concessão do crédito que cai de maneira direta na conta corrente informada no momento da negociação.
Portanto, o empréstimo consignado para negativados é uma possibilidade adequada para as pessoas que contam com estabilidade profissional e desejam a obtenção de valores em crédito para quitar dívidas em atraso existentes.
Aqui no EmprestimoConsignado.org você confere diversas alternativas para contratar o seu sem burocracia.
Artigos relacionados:
- Principais cuidados ao fazer empréstimo consignado
- Tire suas dúvidas sobre empréstimo consignado
- Limite de desconto do empréstimo consignado