Existe empréstimo online na hora? É seguro?

10, setembro, 2018
Jeniffer Elaina da Silva

Talvez você já tenha sido “bombardeado” na internet com promessas de empréstimo online na hora. A oferta parece tentadora, não é mesmo? Mas cuidado: empresas que não analisam o financeiro do cliente dificilmente são confiáveis.

Com o advento da internet, os mais variados serviços podem ser obtidos online, com apenas alguns cliques. Inclusive o crédito com bancos e financeiras. Toda essa facilidade, porém, abre espaço para fraudadores e, apesar de ser uma ideia atraente, dificilmente é possível obter empréstimo online na hora.

Antes de oferecer crédito ao consumidor, uma empresa confiável faz a análise das suas condições financeiras. Verifica seu histórico de crédito, sua presença ou não em listas como do SPC e Serasa, e solicita comprovações.

Segundo especialistas, uma empresa que não toma esses cuidados dificilmente age de boa fé. Por isso, não é possível obter empréstimo online na hora com uma financeira. Para entregar crédito ao usuário, os credores solicitam ao menos 24 horas para a análise do pedido.

Uma exceção a todo esse “perigo” é obter empréstimo com o banco com o qual você já trabalha. Isso porque a empresa já possui sua avaliação financeira. Logo, poderá aprovar o crédito necessário de forma bastante rápida.

Existe empréstimo online na hora? É seguro?

Quando desconfiar do empréstimo online na hora?

É necessário ter atenção a outras situações na hora de pedir um empréstimo online. Por exemplo: se o site insistir muito no fechamento imediato do negócio, oferecendo condições “imperdíveis”. Aqui, pode ser que o usuário seja induzido a finalizar o pedido antes que tenha tempo de pesquisar mais sobre a empresa.

Claro que algumas financeiras oferecem boas condições. Contudo, se você tiver a sensação de que está sendo beneficiado ao extremo, desconfie.

Ao mesmo tempo, empresas que agem de má-fé costumam aplicar dois golpes principais. O primeiro consiste na solicitação de pagamento de mensalidades ou taxas antes mesmo do consumidor obter o dinheiro.

No segundo caso, pode ocorrer o chamado phishing. Por meio deste método, fraudadores criam sites muito semelhantes aos de empresas legítimas e oferecem ótimas opções de empréstimo. Dessa forma, obtém os dados pessoais do usuário e solicitam empréstimos, cartões de crédito e outros, criando dívidas em seu nome. Por isso, sempre verifique se o site é seguro.

Passo a passo para a solicitação de um empréstimo seguro

Para evitar cair em um golpe, pesquise sobre a empresa credora. Você precisa, primeiro, verificar se ela está registrada no site do Banco Central do Brasil. Apenas as financeiras inscritas na instituição têm autorização para atuar no País.

Também é interessante verificar o endereço da sede da financeira, assim como a opinião de outros consumidores sobre ela. Por meio das redes sociais e o próprio Google você pode analisar qual a reputação do negócio no mercado. E lembre-se: empréstimo online na hora, só se for com o seu banco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!