O que é refinanciamento do empréstimo consignado?

21, dezembro, 2018
Jeniffer Elaina da Silva

O refinanciamento do empréstimo consignado é uma alternativa para facilitar o pagamento das parcelas restantes do empréstimo. Isso acontece porque muitas vezes, as parcelas começam a pesar no orçamento do cliente. Assim, essa acaba sendo a melhor alternativa.

Há ainda, a ocasião de o cliente encontrar um preço ou condição de pagamento melhor do que o feito anteriormente.

Quando isso acontece, é possível refinanciar o empréstimo antigo e aproveitar as melhores condições da segunda empresa.

O que é refinanciamento do empréstimo consignado?

Imagem: Getty Images

Como fazer um refinanciamento do empréstimo consignado?

Para fazer um refinanciamento do empréstimo consignado, você pode procurar outra empresa que realize essa modalidade de crédito, ou então,continuar no mesmo local.

As duas maneiras apresentam diferentes vantagens. Se o cliente preferir trocar a empresa onde realizará o novo empréstimo, pode conseguir uma menor taxa de juros, reduzindo assim o valor total da dívida.

Porém, se o cliente preferir refinanciar o empréstimo na mesma instituição, também poderá adquirir diversas facilidades.

Caso, durante o refinanciamento, o número de parcelas aumente, o valor pago a mais nas parcelas do primeiro empréstimo é devolvido para o cliente.

Assim, ele pode sacar esse dinheiro, o que é uma boa alternativa em caso de emergência, e continuar o pagamento no novo prazo determinado.

Porém, ainda assim, a dívida deverá ser completamente paga, o cliente apenas ganha um maior tempo para isso.

Cuidados ao fazer um refinanciamento do empréstimo consignado

Ao fazer um refinanciamento do empréstimo consignado, é preciso ter alguns cuidados. O principal deles, é atentar-se as novas condições de pagamento.

É preciso ter muito cuidado para não acabar caindo em uma nova dívida, que seja ainda mais difícil de ser quitada. Procure por um empréstimo que apresente benefícios maiores do que o feito anteriormente.

Além disso, analise a nova taxa de juros. O refinanciamento do empréstimo consignado precisa valer a pena, sendo assim, a taxa de juros não pode ser maior, para que não fique ainda mais difícil realizar o pagamento do empréstimo, e o gasto não aumente.

Outra dica interessante é comparar o custo total do novo empréstimo e o saldo devedor do primeiro consignado.

Essa é outra maneira dever se o refinanciamento é realmente vantajoso. Todos os cuidados para que não o cliente não se endivide, ou piore a sua situação são necessários.

Você sabia que o refinanciamento do empréstimo consignado era uma alternativa? O que achou dessa opção? Deixe sua resposta nos comentários e compartilhe o post com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!