Qual a taxa de juros do empréstimo consignado?

29, setembro, 2018
Jeniffer Elaina da Silva

A taxa de juros do empréstimo consignado varia de acordo com a empresa. Por isso, antes de obter crédito, é fundamental que o consumidor pesquise bastante entre as financeiras.

Apenas uma parcela da população brasileira pode usufruir da taxa de juros do empréstimo consignado. Podem utilizar os aposentados e pensionistas do INSS, dos públicos e dos trabalhadores com carteira assinada. Essa exclusão ocorre devido ao modo de pagamento das prestações.

As parcelas de um consignado são diretamente descontadas da folha de pagamento do beneficiário. Dessa forma, é necessário que ele seja fixo mensalmente, como os indivíduos citados. Os prazos para pagamento das mensalidades do empréstimo podem variar até 72 meses.

Esse pagamento compulsório das prestações é bastante vantajoso para o consumidor. Afinal, ele não consegue atrasar como parcelas, eliminando as chances de multas. Como se sente mais seguro da quitação do que é devido, uma vez que os juros mais baixos são mais baratos do que os outros tipos de empréstimo.

O imposto de renda concedido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a adição de empréstimos no Brasil aumenta mais de 0,6% por mês.

Lembre-se, de qualquer forma, de estabelecer um limite de valor para o pagamento das prestações. Afinal, você não pode contar com ele, e a falta de planejamento pode trazer problemas para a sua vida financeira. Segundo os requisitos especiais, o ideal é utilizar, no máximo, 30% da receita mensal para pagamento de um empréstimo.

Qual a taxa de juros do empréstimo consignado?

Taxa de juros do crédito consignado nos melhores bancos

Antes de adquirir um empréstimo consignado, o comprador pode ou não abrir uma conta-corrente no banco credor. A condição não é obrigatória mas, normalmente, está contando com as condições de geração ainda mais atraentes.

To the auxiliar a tomar uma decisão melhor, listada como taxas aplicadas, em 2018, pelos principais bancos do País. Acompanhe:

  • Santander: 1,90% ao mês
  • Banco do Brasil: 2% ao mês
  • BMG: 2,02% ao mês
  • Bradesco: 2,04% ao mês
  • Banco Pan: 2,06% ao mês
  • Caixa: 2,08% ao mês
  • Itaú: 2,09% ao mês

Em todo caso, mais do que avaliar a taxa de juro consignado, é fundamental comparar o Custo Efetivo Total (CET) dos bancos. O CET consiste em um total de todas as taxas e encargos associados ao empréstimo. Nem sempre é uma instituição que oferece uma taxa de juros mais baixa e é mais vantajosa em relação ao CET.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!